segunda-feira, 29 de novembro de 2010
no final do arco-íris
acho que isso é mais um desabafo do que um post. é mais um daqueles dias ruins, onde pessoas são estúpidas com você, seu passado volta pra te atormentar, você decepciona aqueles que mais ama e escuta verdades que te doem. é mais um daqueles dias onde você pode ter milhares de amigos, mas parece que nenhum te entende ou realmente se importa com você. é fim de ano. muitos pensam "oba! festa, natal, férias.."... talvez pensem por alegria, ou por cansaço. fim de ano é hora de começar a ver tudo que se passou, é o momento de maior cansaço. talvez seu ano esteje terminando bem, tranquilo.. ou talvez você esteja tão cansado de tudo, que não vê a hora de poder tirar uma folguinha pra simplesmente sumir! sabe, ao mesmo tempo em que escrevo isso aqui, querendo sumir, eu penso: "caraca, tem muita gente pior que eu por aí". você pode achar isso uma chantagem emocional barata, mas essa é a real questão. você está querendo férias da empresa, da escola, dos seus amigos... e aquelas pessoas que dariam tudo pra ter isso? enfim, é só uma coisa pra se refletir. sabe, uma vez eu li algo muito interessante: "obstáculos são coisas que você vê quando tira os olhos do seu foco". realmente. bom, pra começar, se você não tem um foco, é um bom momento pra começar a pensar em um. ano novo chegando, vida nova. mude realmente, trace metas e sonhos pra 2011! não faça disso um ritual, leve a sério, e não queira chegar ao final de 2011 dizendo a mesma coisa de todos os anos: "não não, mas ano que vem será diferente.." MUDE AGORA! Se você já tem um foco, não tire os olhos dele. você não tropeça em uma montanha, tropeça em uma pequena pedra. quem para o seu caminho para ficar olhando pros problemas e reclamando deles, perde muito tempo. agora, aqueles que os enfrentam e tentam vencer, podem pensar que estão perdendo algum tempo, mas na verdade estão ganhando mais tempo, e mais experiência. "Para poder ver o arco-íris, é preciso esperar a chuva passar". o tempo sempre é a melhor saída, tudo acontece no tempo certo. para que uma ferida se cure, você deve esquecer o que aconteceu. quanto mais você "cutuca", mais você se machuca, mais demora para cicatrizar. e se você já está conseguindo fechar sua ferida, e alguém vier cutucá-la (isso sempre acontece), simplesmente esqueça. esquecer é um bom começo. como o próprio nome já diz, o passado, já passou, ele não é presente.
enfim, o que eu quero realmente dizer é: não se abale! a chuva pode ser forte, e o arco-íris pode demorar a vir. mas ele é lindo, e talvez, você encontre até um pote de ouro no final dele. ACREDITE!
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Is 55:8,9
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Tamo Junto!
Eu tenho milhões de coisas pra escrever. eu ia escrever sobre relacionamentos, namoros, decepções, amores não correspondidos, brigas, ex-namorados.. qualquer coisa relacionada a um coração partido! mas não, eu não vou escrever sobre isso, sabe por que? porque enquanto eu pensava no que ia escrever, pessoas me faziam rir, me faziam esquecer de qualquer coisa.. sabe como as chamo? AMIGAS! (amigos também hihi). Quando você começa um relacionamento você olha para suas amigas e diz: "nada irá nos separar". mas enfim, no fundo você sabe, muitas vezes os horários não fecham, e você acaba preferindo passar seu tempo com a pessoa amada. Só que, quando esse relacionamento termina, quem é que tá do seu lado pra lhe dar uma força? aquelas mesmas pessoas que um dia você acabou deixando em segundo plano (se elas ainda estiverem do seu lado..). uma vez, em um discurso de formatura, uma amiga minha disse a seguinte frase: “Suportaria, não sem dor, que morressem todos meus amores, mas morreria se perdesse meus amigos. (Fernando Pessoa)”. eu não acreditei que ela pudesse estar dizendo aquilo, como assim? Mas agora tudo realmente faz sentido.. se não foi amor, e se vai acabar, quem vai ficar do seu lado não é mais o seu namorado. bom, isso pode ser muito relativo pras pessoas né? até porque tem gente que centra sua vida no seu amor.. minha vida está muito além do que os olhos podem ver! mas enfim, como eu disse, o foco está naquelas pessoas que escutam, que te abraçam, que choram. é no momento em que você está olhando pro seu telefone esperando que alguém ligue... que elas ligam! amigo de verdade existem poucos, e você os reconhece quando as coisas não vão bem pra você! porque colega, tá contigo quando tua vida é felicidade e conquistas.. mas amigo mesmo, perde aula pra ficar abraçado contigo, chora contigo, fica mal contigo. a gente pensa que muitos amigos (assim como namorados) são pra sempre, mas sabemos que nem sempre isso é verdade. a distância separa uns, o rancor e a mágoa acabam com outros.. mas todos ficarão marcados! é fim de ano, meu último ano! eu sei que muitas pessoas eu nunca mais verei, mas eu sempre lembrarei. por uma piadinha, uma gracinha, um esporro, um olhar.. mas todos ficarão guardados! você já disse pro seu amigo que o ama? e isso não deve se tornar rotina, ou falsidade. porque amor não é uma palavra, é um sentimento. amigo não diz o que você quer ouvir, diz o que você precisa ouvir. espere menos, faça mais! ame muito... e saiba que, nem tudo é pra sempre, mas dura o tempo necessário, mesmo que não entendamos isso!
"O essencial é invisível aos olhos"
"O amor jamais acaba." 1 Co 13:8
e eu dedico isso aqui pra quem tá comigo, tamo junto, obrigada! ♥
créditos da foto: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=13003221096510778954&pid=1235232495885&aid=1234816761$pid=1235232495885
Assinar:
Postagens (Atom)