segunda-feira, 29 de novembro de 2010

no final do arco-íris


acho que isso é mais um desabafo do que um post. é mais um daqueles dias ruins, onde pessoas são estúpidas com você, seu passado volta pra te atormentar, você decepciona aqueles que mais ama e escuta verdades que te doem. é mais um daqueles dias onde você pode ter milhares de amigos, mas parece que nenhum te entende ou realmente se importa com você. é fim de ano. muitos pensam "oba! festa, natal, férias.."... talvez pensem por alegria, ou por cansaço. fim de ano é hora de começar a ver tudo que se passou, é o momento de maior cansaço. talvez seu ano esteje terminando bem, tranquilo.. ou talvez você esteja tão cansado de tudo, que não vê a hora de poder tirar uma folguinha pra simplesmente sumir! sabe, ao mesmo tempo em que escrevo isso aqui, querendo sumir, eu penso: "caraca, tem muita gente pior que eu por aí". você pode achar isso uma chantagem emocional barata, mas essa é a real questão. você está querendo férias da empresa, da escola, dos seus amigos... e aquelas pessoas que dariam tudo pra ter isso? enfim, é só uma coisa pra se refletir. sabe, uma vez eu li algo muito interessante: "obstáculos são coisas que você vê quando tira os olhos do seu foco". realmente. bom, pra começar, se você não tem um foco, é um bom momento pra começar a pensar em um. ano novo chegando, vida nova. mude realmente, trace metas e sonhos pra 2011! não faça disso um ritual, leve a sério, e não queira chegar ao final de 2011 dizendo a mesma coisa de todos os anos: "não não, mas ano que vem será diferente.." MUDE AGORA! Se você já tem um foco, não tire os olhos dele. você não tropeça em uma montanha, tropeça em uma pequena pedra. quem para o seu caminho para ficar olhando pros problemas e reclamando deles, perde muito tempo. agora, aqueles que os enfrentam e tentam vencer, podem pensar que estão perdendo algum tempo, mas na verdade estão ganhando mais tempo, e mais experiência. "Para poder ver o arco-íris, é preciso esperar a chuva passar". o tempo sempre é a melhor saída, tudo acontece no tempo certo. para que uma ferida se cure, você deve esquecer o que aconteceu. quanto mais você "cutuca", mais você se machuca, mais demora para cicatrizar. e se você já está conseguindo fechar sua ferida, e alguém vier cutucá-la (isso sempre acontece), simplesmente esqueça. esquecer é um bom começo. como o próprio nome já diz, o passado, já passou, ele não é presente.
enfim, o que eu quero realmente dizer é: não se abale! a chuva pode ser forte, e o arco-íris pode demorar a vir. mas ele é lindo, e talvez, você encontre até um pote de ouro no final dele. ACREDITE!

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Is 55:8,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário